Ultimamente as músicas mais ouvidas pelos adolescentes são as mesmas ouvidas pelas crianças de 10 anos, uma banda que está ficando bastante conhecida entre os jovens é a RESTART com 5 garotos que trazem um estilo meio “fora do normal”, com roupas coloridas e suas vozes meio afeminadas afim de trazer “alegria” ao publico jovem, mas será que isso pode ser chamado de ROCK ?
ROCK do inglês para o português: pedra, rocha bruto, algo a ver?
A verdade é que esses “power pops”, como preferem ser chamados, vêm atraindo o interesse de jovens e adolescentes que acabam esquecendo que isso não é ROCK e que existe rock de verdade como AC/DC, Slayer, System of a Down, Iron Maidem e etc...
Outra que vem se destacando entre os jovens é a Banda Glória, com letras opostas a Restart revelam compositores deprimidos e cruéis em relação ao amor. Parece pouco mais suportável que os “coloridos”, não que tenhamos algo contra, mas o estilo musical da Restart parece pop romântico e não tem nada a ver com ROCK, apenas achamos que uma banda precisa ter seus conceitos para ser ROCK, não podemos chamar de rock qualquer Bandinha infantil por aí. (:
Outros estilos musicais bastantes ouvidos são o hip-hop internacional que nunca perde a preferência entre jovens, o Sertanejo Universitário e o Gospel que vai ser sempre a preferência dos adultos, nada melhor que deitar a cabeça no seu travesseiro e ouvir com a voz de Jorge e Matheus,Luan Santana ou Fernando e Sorocaba, palavras românticas, letras de amor e lembrar de sua paixão correspondida ou não, rsrs .
Jhenifer Porto e Welinton Diniz
Restart Fez moda
ResponderExcluir